Translate

21 julho 2013

A Busca Da Felicidade

Já esteve alguma vez à procura da felicidade? Eu já. Tantos anos se passaram, andei por tantos lugares, sofri, me alegrei, conheci pessoas maravilhosas e outras nem tanto, busquei de toda forma alcançar a bendita felicidade e no final de tudo uma surpresa inesperada, ela estava onde menos eu esperava.


Lembro-me de meu tempo de criança de um filme onde uma menininha muito pobre se revolta contra sua pobreza e numa noite quando a mãe coloca ela e o irmãozinho para dormir questiona o porquê desta condição. A mãe não se estende muito sobre o assunto e naquela noite a garotinha tem um sonho estranho onde alguém diz que para encontrar a felicidade deverá achar primeiro o pássaro azul.  No sonho ela e o irmão saem em busca do tal pássaro. Andam por todos os lados possíveis encontram pássaros de toda cor e pessoas dispostas a ajudar mas nada do pássaro azul. Eles correm contra o relógio porque sabem que logo amanhecerá e terão que acordar e ali acabará a chance de encontrar a felicidade. Finalmente amanhece e a mãe entra no quarto para acordá-los.
A garotinha acorda assustada achando que tudo foi tão real e o irmão conta que teve o mesmo sonho, ficam ali espantados e ao mesmo tempo decepcionados por não terem encontrado o pássaro azul (a suposta felicidade). A mãe afasta a cortina, abre a janela do pequeno e simples quarto e sai.  Não demora muitos segundos e eis que brilhante e cantador surge o pássaro azul. A menina, então entende que o tempo todo a felicidade esteve ali junto de si com sua família pobre e se enche de alegria deixando todos os rancores pela vida de lado.
Pois então, a vida me pregou uma peça dessas prezados amigos leitores.  Tantas décadas buscando algo que esteve o tempo todo dentro de mim e de minha casa. O que vale é o amor cultivado pelas pessoas e a capacidade de continuar amando, não as posses ou mesmo os problemas que surgem no meio da caminhada que tanto nos fazem sofrer.
Quero te fazer um convite, se você esta por aí a sofrer com algum problema, não crê em soluções, não acredita mais em felicidade para este mundo então faça um teste - em primeiro lugar comece a louvar a Deus pelas pequenas bênçãos diárias, elas são muitas e já começa pelo fato de acordar respirando. Depois faça um trabalho interno dentro de si e perdoe todos os que te fizeram sofrer de alguma forma nesta vida. Perdoe em primeiro lugar a lugar a você se  acha que cometeu um delito grave ou que possui um pecado condenável. Não seja duro(a) consigo mesmo(a). Jesus não enxerga as coisas com esta dureza de coração. No momento em que permitir Jesus olhar em teus olhos prepare-se porque neste instante um milagre pode acontecer se assim o permitir.  Abra teu coração porque Cristo te diz: “Não há condenação!”. Amigo(a) Ele te ama incondicionalmente do jeito que és. Esse amor nos transforma e nos faz caminhar pouco a pouco para o rumo que nos fará encontrar o “pássaro azul”. O imenso amor de Jesus nos traz a paz interna, nos direciona ao entendimento, à prática do que é bom e por fim é claro nos damos conta de que possuímos a verdadeira felicidade.
Ela se encontra exatamente onde você está. Não precisa correr o mundo ou viver centenas de situações para encontra-la. Aprenda com o doce amor de Jesus, ponha-o em prática começando por ti e tua família. Aprenda a se AMAR se isto não te ocorre! Perdoe-se seja lá do que for e então pratique o amor por onde passar. Tem tanta gente por aí sofrendo calada. Eu tive a chance, num trabalho voluntário, de entrar de casa em casa e conversar com as pessoas, conhecer de perto suas histórias. Confesso que me assustei ao ver pessoas muito alegres e aparentemente sem problemas contar coisas terríveis e ainda assim se manterem na posição de vencedoras. Outras se entregaram e abriram seus corações em lágrimas e desabafaram coisas ruins há tanto tempo guardadas se libertando daquele peso.
Se você está numa corrida desenfreada em busca de felicidade comece hoje mesmo a busca pelo seu pássaro azul. Depois conte-nos sua história aqui neste espaço. 
Abraço a todos.

Janei Pereira

Filme: O Pássaro Azul com Shirley Temple

Nenhum comentário:

Postar um comentário