Translate

29 outubro 2013

Os poderes da Chia

Planta originária do México, grande auxiliadora no emagrecimento, ajuda repor cálcio já que o possui 05 vezes mais que o leite e por este mesmo motivo é altamente indicada para intolerantes à lactose, ajuda também a controlar o refluxo porque "absorve" o ácido no estômago e diminuir a dor e desconforto, diabetes, colesterol, desintoxica, hipertensão, osteoporose e até melhora o humor. 


A Chia é uma planta (salvia hispanica) cultivada há muitos séculos no sul do México. Além de extremamente ricas em fibras, elas são uma proteína completa, têm o dobro de potássio que a banana, três vezes mais antioxidantes que mirtilo (blueberry), seis vezes mais cálcio que leite e oito vezes mais ômegra 3 que salmão. 
As sementes absorvem 12 vezes seu peso em água, hidratando o corpo e protegendo a mucosa do intestino. Como se isso tudo não fosse suficiente, chia é facílima de ser digerida e tem poucas calorias. 
Pode ser preparada tanto com alimentos frios como quentes é bem versátil. Veja com iogurte: Agora ela triturada já que tem gente que não curte sentir a semente: Voce vai descobrir várias formas de se usar a Chia! Devido ao alto teor de ômega 3, o consumo de chia auxilia na redução e controle de colesterol, triglicérides e hipertensão arterial. Esta semente apresenta elevada quantidade de nutrientes antioxidantes, que neutralizam a ação dos radicais livres. Assim, seu consumo pode auxiliar na prevenção contra o câncer. Também lembramos que a ingestão de ômega 3 está associada a redução da proliferação de células cancerígenas. 
Um superalimento que possui elevado teor de proteína de fácil digestão. Por isso ela também é indicada para: - alimentação de vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente na dieta; - alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, pois a proteína é um nutriente essencial para o correto crescimento e desenvolvimento; - praticantes de atividades física, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte protéico quando comparados a indivíduos sedentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário