Translate

17 outubro 2013

Porque Cultivar Pensamentos Desagradáveis?

Devemos tomar cuidado par não demorar-nos no lado ruim das coisas.  Façamos uma análise – imagine-se entrando em um quarto escuro onde você olhará os cantos dele e verá tudo escuro e o pior deixa-se ficar ali dizendo: “Nossa, aqui está tão escuro!” e continua nesse assunto incessantemente. 
Será que esta atitude tornará o quarto mais claro? É óbvio que não amiga(o).  Saia já deste quarto escuro e venha para a luz.  Somente ali terá chances de adquirir esperanças.  Nós somos aquilo que comemos. O mesmo se dá com a nossa mente. Se fizermos ela se demorar nas coisas desagradáveis da vida vamos começar a perder a esperança. Prova disso é o que acontece quando assistimos diariamente programas de reportagem policial.
Ficamos tão amedrontados com as atrocidades que passam que mesmo morando em uma casa segura tememos deixar as janelas abertas à noite ou ainda, ao sairmos nas ruas ou quem sabe uma ida até o banco, fica aquela ansiedade de que a qualquer momento poderemos ser vítimas de assalto ou coisa parecida.  Esse alimentar constante de coisas ruins faz muito mal à mente. Vamos ficando desacreditados no amor, nas pessoas, na honestidade e até mesmo no poder de Deus.
Não dá para vivermos nesta situação com estes pensamentos negativos. O mundo de fato está bem mais violento que no passado mas vamos com calma, afinal quantas vezes no mês você foi assaltada(o), estrangulada(o), estuprada(o) ou seja lá qual barbaridade for? Percebeu a realidade? A maioria de nós tem o privilégio de afirmar que no prazo de UM ANO nada disso nos aconteceu (graças a Deus) e nem a nossos conhecidos.  O mesmo pensamento se dá ao usar o avião como meio de locomoção.  O número de pessoas segurando firmemente nas poltronas, com os olhos fechados e fazendo orações é considerável.  
Mas amiga(o) abelhuda(o) quantas vezes o avião que tomou caiu, quantos conhecidos seus caíram num prazo de 10 anos? Aposto que respondeu: NENHUM!
Temos o dever, em nome de nosso bem-estar, de pensar em coisas elevadas. Que nos produzam fé e esperança.  Nunca devemos ceder à depressão apesar dela ser uma força negativa na vida de milhares.  Permita que a confortadora influência do Espírito Santo entre em teu coração para te dar conforto e paz.
Se quiserem obter preciosas vitórias, encare a luz que emana de Deus.  Falem em esperança e fé. Deem graças a Deus em tudo o que fizerem.  Já repararam que tudo (bom ou ruim) que passamos na vida tiramos algum aprendizado?  São essas coisas que geram experiência de vida.  Sem elas não crescemos e a maioria delas nem se aprende na escola.

Sejam animados, esperançosos e eduquem-se em louvar a Cristo. Pode ser com palavras ou canções de sua preferência. Este é o grande remédio para as doenças da alma e do corpo.  Não se deixem ser regidos pelos sentimentos negativos pois variam com as circunstâncias.  Já nosso amado Pai celestial nunca muda; então confie em Seu amor.

Janei Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário