Translate

12 junho 2012

A Supremacia do Amor

Achei essa forma de ver o amor tão linda, então para não passarmos o Dias dos Namorados sem ao menos uma mensagem vou deixar esta que li na revista Família Feliz:



"Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido, e se eu pudesse falar em qualquer idioma que há em toda a terra e no céu e no entanto não amasse os outros, eu estaria só fazendo barulho.  Se eu tivesse o dom de profetizar, e conhecesse tudo sobre o que vai acontecer no futuro, soubesse tudo sobre todas as coisas, e contudo não amasse os outros, que bem faria isso? Mesmo que eu tivesse o dom da fé, a ponto de poder falar a uma montanha e fazê-la sair do lugar, ainda assim eu não valeria absolutamente nada sem amor. Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o Evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria vlaor algum. O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso,nunca é arrogante, nem egoísta, nem tampouco rude.  O amor não exige que se faça o que ele quer.  Não é irritadiço, nem melindroso.  Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.  Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.  Se voce amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar.  Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa (1Coríntios 13:1 a 8 - BV)."

Feliz dia dos namorados!

Janei Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário