Translate

14 junho 2012

O Cuidado Maior

Hoje aconteceu algo que me deixou pensativa.  Minha sobrinha, de oito anos, apareceu dizendo que havia um filhote de Bem-te-vi engaiolado em cima de uma árvore. Nunca ouvi dizer que alguém criasse em gaiolas esse tipo de ave. O fato é que achei estranho mas não "dei moral".  Mais tarde, ao terminar um trabalho resolvi ir até a pracinha verificar a história. Ao chegar lá fiquei preocupada; o filhote estava numa caixa envolta por tela de galinheiro, era impossível sair de dentro dela. A árvore era muito alta e os pais voavam o tempo todo em torno tentando alimentar o filhote. Senti-me inútil e ia retornando para casa pensando em até ligar para os bombeiros. 

Então surgiu uma mulher perguntando o que acontecera.  Como ela falava muito alto acabou juntando outras pessoas no local. Foi aí que me lembrei ter uma escada portátil em casa – talvez ela alcançasse aquela altura toda.
Fui em casa peguei a escada, uma caixa de sapato e um estilete para cortar o cordão onde se encontrava pendurada a gaiola improvisada.  Ao voltar encontrei somente a mulher, que falava alto, firme em seu propósito de salvar a avezinha.  Desdobrei a escada toda, encostei na árvore (bem escorregadia), subi e com medo de cair consegui arrancar a gaiola de onde se encontrava pendurada.  Desci preparei a nova caixa, coloquei a ave dentro e instalei num outro galho da árvore. De imediato os pais do filhote já começaram a alimentá-lo. Pronto! A operação havia obtido sucesso.
Nesse meio tempo vi um bilhete de um adulto com celular e tudo informando que três crianças haviam encontrado o Bem-te-vi no chão no dia anterior.  Eles preparam aquela gaiola e no final pediam para que não maltratasse a ave mas que cuidasse da natureza. Talvez por falta de experiência eles não perceberam que a ave morreria presa daquela forma.
Finalmente eu e a mulher ficamos satisfeitas; ela pediu informação e onde era o posto de saúde e seguiu seu caminho feliz.  Eu fiquei pensando se isto tudo era por uma boa causa mas percebi algo maior, algo que não vem de nós.  Tenho passado por duras dificuldades e hoje especialmente acordei tão pra baixo.  Entendi que Deus quis mostrar que se Ele, o todo poderoso, se preocupa com um simples filhote de passarinho e mobiliza pessoas para salvá-lo imagine o que poderá fazer por nós seres humanos (obra-prima de sua criação). Logo passei a me sentir segura e em paz.
Se você que lê isto está passando por algum problema ou conhece uma pessoa que está em má situação compartilhe esse episódio ajudando a mostrar que Deus se importa com cada um de nós e os pormenores de nossa “dura” vida.
Janei Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário